Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 23h37 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 23h52 | Acessos: 859

O atlas é um conjunto de dados e indicadores sobre os municípios dos Amazonas que determinam o status das metas presentes em cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com prazo para o ano de 2030.

A base para a busca de informações nacionais e relativas aos municípios do estado do Amazonas parte do estudo "ODS - Metas Nacionais dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: proposta de adequação" liderado e desenvolvido pelo Estudo de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2018 em colaboração com 75 órgãos governamentais e técnicos do governo federal. O trabalho surgiu a partir de uma demanda da Comissão Nacional  dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e visa apoiar políticas públicas e programas nacionais de desenvolvimento.

Foi lançado no dia 31 de maio de 2019 como produção de uma pesquisa de pós-doutoramento do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, da Universidade Federal do Amazonas. É coordenado pelo professor Doutor Henrique dos Santos Pereira e conduzida pelo bolsista do Programa Nacional de Pós-doutoramento da CAPES (PNPD/CAPES) Doutor Danilo Egle Santos Barbosa. Atualmente, conta com pesquisadores colaboradores que apoiam a iniciativa como a Doutora Suzy Pedrosa e o estagiário Íkaro Maia.

Fim do conteúdo da página